Expediente

Autor: Rafael Rosa Hagemeyer

Realizou mestrado na UFPR sobre o imaginário do movimento estudantil brasileiro em 1968 e doutorado na UFRGS sobre a identidade antifascista nas canções da Guerra Civil Espanhola. Foi professor da Universidade Positivo, nas áreas de História da Comunicação, Arte e Estética. Como professor colaborador da UFPR ministrou as disciplinas de História do Brasil e História Moderna e Contemporânea. Realizou pesquisa pós-doutoral na Espanha junto ao Departamento de História da Arte da Universidad Autónoma de Madrid, investigando a iconografia das Guerras de Independência. Atualmente é professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) onde coordena o Laboratório de Imagem e Som (LIS). É responsável pela disciplina "História, Narrativas e Registros Audiovisuais" no Programa de Pós-Graduação em História e desenvolve projetos relacionados a Música, Cinema, Arte e Política. 

Atualmente está vinculado ao Programa de Pós Graduação em História (PPGH) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).


Colaborador: Noé Gino Porto Gomes

Possui graduação em História pela Universidade Luterana do Brasil (2011). Atualmente é professor do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e educação - Noé Gino Porto Gomes. É vinculado a Associação Nacional de História - Seção Rio Grande do Sul (ANPUH-RS) e membro do GT Acervos: história, memória e patrimônio vinculado a esta associação. É idealizador e organizador do “Projeto Falando de História” que se transformou na Ação Falando de História, responsável por diversas plataformas eletrônicas voltadas à divulgação da História, destacando o Blog Falando de Historia e o site Portal Falando de História, mantidos ativos desde 2009.

Atualmente é professor de História da Rede Publica Estadual do Estado do Rio Grande do Sul.

Currículo Lattes:: http://lattes.cnpq.br/6685910635372410




Nenhum comentário:

Postar um comentário